sexta-feira, 30 de maio de 2008

Little Girl Blue - Janis Joplin


Sente-se ali... conte seus dedos.
O que mais, o que mais há para fazer?
Oh e eu sei o que você sente,
Eu sei a sensação, sei o que está se passando com você
Ah sente-se ali, hmm, conte,
Ah, conte seus pequenos dedos.
Minha pequena menina infeliz, oh, pequena menina triste


Oh senta-se ali, conte aqueles pingos de chuva
Oh, sinta-as caindo, Oh querida, todas elas a sua volta
Meu bem, você não sabe que é tempo
Eu sinto que é tempo,
Alguém disse-lhe, porque você queria saber
Que tudo que você sempre sentiu tem que contar adiante
Ou ser mesquinha sucessivamente
Essa sensação é apenas como aqueles pequenos pingos de chuva
Quando caírem, querida, todo em torno de você.
Oh, eu sei o quanto você é infeliz.

Oh senta-se lá, ah vá adiante, vá adiante
E conte seus dedos.
Eu não sei o que mais, o que mais
Meu bem, você deve fazer
E eu sei como você se sente
E eu sei que você não tem motivos para ir a diante,
Oh meu bem, vá e sente-se bem ali no cantinho,

Eu quero que você conte, oh, conte seus dedos,
Ah, minha infeliz, minha desafortunada
E minha pequena, oh, pequena menina triste,
Eu sei que você é infeliz,
Ah, meu bem, eu sei,
Meu bem, eu sei exatamente como você se sente.

2 Falaram e eu escutei:

Anônimo disse...

Carlos,

que maravilha de música. Sempre fui fã da Janis Joplin.
Esta música mais parece uma autobiografia dela.
Sempre foi uma pessoa (menina) triste.
Será que o dom artístico vem sempre com essa melancolia inexplicável?
Será que é uma maneira de castigar a pessoa pelo talento?
Ou será que o talento brota dessa inconformidade com o mundo?
Ou ainda dessa mania que o artista tem de achar que a vida tem que ser perfeita?
E se não é, ele não a aceita, sendo a sua arte, na verdade, uma teimosia, uma pirraça incontida?
Ainda bem que esse mal eu não carrego, pois não tenho dom para nada, nenhuma expressão artística.
Vivo sem arte, mas sem melancolia.
"Minha pequena menina infeliz", quem a mandou abrir a caixa de Pandora?
Carlos, parabéns pela sensibilidade.

Yasmin

Carlos disse...

Yasmin,

Você pode viver sem o dom de uma arte, mas tem uma sensibilidade grande pelo que é estéticamente belo.


Carlos